Photo, Carol Ventriglia

Já viveu no Brasil, no Havaí, em Itália e, agora, em Portugal. Tem um sorriso contagiante e uma voz tão doce que encanta toda a gente. Só estas características são suficientes para fazer da Carol uma óptima parceira, mas podemos acrescentar mais algumas, é uma mulher culta e uma excelente fotografa, com uma sensibilidade e bom gosto acima da média. De uma enorme empatia, qualidade que admiramos muito. É uma apaixonada por conhecer pessoas e suas histórias de vida. Adora viajar pelo mundo, visitar museus e boa música, são estas vivências a sua grande inspiração. Formada em Relações Internacionais, já trabalhou em grandes empresas e teve a oportunidade de trabalhar no Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR) e foi aqui que se apaixonou pela fotografia. Tem família no Brasil e em Itália, registar, através da fotografia, as viagens que faz é a forma que encontra para manter a união e as memórias dos seus familiares. Olhar as fotos antigas na casa da sua avó a faziam sonhar, inventar vidas e histórias, observar como as culturas influenciam o modo de olhar. Adora fotografar casamentos porque sabe que daqui a algumas décadas haverá uma criança olhando aquelas fotos e imaginando a bela história daquele momento, aquele clique feito um milésimo de segundo antes da cena chegar ao seu fim, com a espontaneidade que aviva a curiosidade.

Apresenta-te (fala-me um pouco da tua vida pessoal, filhos, cães, gatos..)

Me chamo Carol, Sou fotógrafa de casamento, moro em Lisboa. Sou apaixonada por conhecer pessoas e suas histórias de vida. Busco minhas inspirações em viagens pelo mundo, museus e muitas vezes escutando uma boa música.


Como começaste a trabalhar nesta área?

Comecei trabalhando em estúdio fotográfico produzindo capas de CD, fotos para e-commerce e capas de revistas. Depois que fiz uma especialização no Instituto Português de Fotografia que decidi começar a fotografar casamentos. 


Trabalhaste sempre nesta área?

Sou formada em Relações Internacionais então já trabalhei alguns anos em empresas, quando tive a oportunidade de trabalhar dentro do Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR) que me apaixonei pela fotografia .

O que mais gostas no teu trabalho?

Captar sentimentos! Aquele sorriso espontâneo , aquela lágrima de emoção ...

Viagem de sonho?

6 meses pela Ásia

Se pudesses escolher alguém para viveres um dia inteiro, quem escolhias?

Gostaria de estar ao lado do grande pintor Caravaggio. 

Que personalidade nacional e internacional admiras?

Admiro tantos... Mas sem dúvidas o Sebastião Salgado que além de ser um maravilhoso fotógrafo ainda é ativista em grandes causas humanitárias e Admiro muito a fotógrafa Ami Vitale. 

Projectos para o futuro? 

Começar a fazer casamentos na Toscana em 2021 


Obrigada doce Carol :)


0 visualização