Photo & Video, Rui Nunes

O Rui, formado em Design e em Gestão de Marketing, é o mentor dos Make my Day. Mas não trabalha sozinho, ao lado dele tem a sua companheira de vida, a Gilda e, a esta dupla juntou-se o Tiago. São amigos que compartilham o desejo de transformar dias especiais em momentos únicos. Criando fotografias e filmes que captam as ligações emocionais das pessoas e dos lugares.

Trabalhar com esta equipa é a soma do sucesso, de vídeos e fotografias absolutamente perfeitos. São exigentes - característica aliás que gostamos muito nos profissionais com quem trabalhamos - e sabem o que fazem, quer isto dizer, dominam a sua arte e imprimem sempre aos seus trabalhos uma abordagem discreta e uma honestidade que valorizamos muito. O Rui é emotivo, organizado, romântico e acima de tudo acredita muito no amor, talvez por isso tenha largado o design e o marketing e se tenha dedicado aos casamentos há mais de 10 anos. Adora captar as emoções, os sons, os “sim's”, as histórias, as palavras, os sentimentos. "Se não me encontrarem atrás do monitor a editar, procurem-me junto da minha família... ou então num campo de padel." 


Apresenta-te (fala-me um pouco da tua vida pessoal, filhos, cães, gatos..)

Sou o Rui. Videografo e gestor de clientes da Makemyday. Sou um romântico por natureza e um OCD por vocação. A minha familia é o meu orgulho. A minha esposa e a minha filhota de 4 anos são o mote do sorriso necessário para enfrentar o dia a dia. Juntem dois cães e temos a receita perfeita da felicidade. Pelo menos a nossa.

Como começaste a trabalhar nesta área?

A Makemyday existe desde 2013 pela mão da minha esposa e supertalentosa, Gilda Rodrigues. Em 2017, depois de um burnout profissional, decidi mudar de rumo e juntar-me definitivamente ao projecto. Apaixonado pelo video, sabia que era aí que queria crescer. 

Trabalhaste sempre nesta área?

Não! Sou formado em design e marketing. Passei muitos anos a gerir departamentos de marketing em diversas empresas em Portugal. Foram 15 anos intensos (talvez demasiado). 

O que mais gostas no teu trabalho?

Sou obcecado por captar as ligações entre as pessoas. O toque, o olhar, as palavras. A estética por trás destas ligações é o que mais gosto dos meus filmes. 

Viagem de sonho?

Os EUA. De costa a costa. Nova iorque. 6 meses. Pode ser? 


Se pudesses escolher alguém para viveres um dia inteiro, quem escolhias?

Só uma? Difícil. Mas escolhia a minha esposa sem duvida. Desde sempre e para sempre, a minha melhor amiga. 

Que personalidade nacional e internacional admiras?

Podia dizer tantas.. Vou escolher dois fotógrafos. Talvez seja mais fácil. Gosto muito da fotografia do Pedro Vilela e internacionalmente uma referência atual é o Justin Mott. Conheci-o no ano passado e o seu trabalho no fotojornalismo animal é incrível! 


Projectos para o futuro? 

O objectivo passa por fazer crescer a Makemyday. Numa altura em que sabemos que o mercado vai naturalmente ser afetado pelas condicionantes que estamos a viver, queremos mais do que nunca apostar num serviço e estética diferenciadora. A inclusão da fotografia no nosso portfólio de produtos vem nesse sentido. Com o Tiago Silva na equipa, passamos a ter uma oferta integrada numa missão muito clara: "criar fotografias e filmes que captam as ligações emocionais das pessoas e dos lugares". 


Obrigada Rui pela partilha.

69 visualizações